Homem com extensa ficha criminal é preso pela PC-CE por agredir e ameaçar companheira

20 de junho de 2023 - 16:10 # # # # # #

Uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), na tarde dessa segunda-feira (19), resultou no cumprimento de um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem, de 27 anos, que estava sendo investigado pelos crimes de lesão corporal e ameaça na âmbito da violência doméstica e familiar contra a mulher. A ofensiva aconteceu na cidade de Choró, na Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20) do Estado.

Após o registro de um Boletim de Ocorrência (BO) informando os crimes, que aconteceram em março deste ano, no município de Choró (AIS 20), a Delegacia Municipal de Quixadá deu início às investigações e identificou o autor das ações criminosas. Com o levantamento das informações, a unidade policial representou pela prisão preventiva do suspeito.

O homem, que já possui antecedentes criminais por ameaça, dano, roubo, lesão corporal, desacato, resistência, crime de trânsito, violência física e violência psicológica no âmbito da violência doméstica e familiar contra a mulher, estava sendo investigado por agredir a companheira utilizando um objeto contundente.

As diligências foram realizadas por policiais civis da Delegacia Municipal de Quixadá, com apoio do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul (DPJI Sul). Após a captura, o homem foi conduzido para a unidade da PC-CE em Quixadá, onde foi efetivado o cumprimento do mandado de prisão preventiva pelos crimes de lesão corporal e ameaça no âmbito da violência doméstica e familiar contra a mulher.

O suspeito não terá a identidade revelada para preservar a identidade da vítima.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o (88) 3445.1047, número da Delegacia Regional de Quixadá.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.