SSPDS destaca reforço na segurança pública em Itapipoca e Baturité

6 de junho de 2023 - 17:11 # # # # #

O reforço na segurança pública nos municípios de Itapipoca e Baturité foi a principal pauta em discussão da reunião semanal de alinhamento realizada pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) com seus órgãos vinculados. Desta vez, o encontro aconteceu nas cidades Itapipoca, Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17) e de Baturité,  AIS 15. No encontro, foram analisados os resultados e ouvidas as demandas das Forças de Segurança do Ceará que atuam nessas regiões.

Na manhã dessa segunda-feira, dia 05, em Itapipoca, o secretário Samuel Elânio acompanhou uma apresentação de resultados dos trabalhos realizados pela PMCE e PC-CE. “Alinhamos trabalhos preventivos e repressivos em Itapipoca e nas cidades vizinhas. Foi uma reunião muito produtiva, onde se verificou o andamento do trabalho integrado das Forças de Segurança e ficou acertado que a Coordenadoria de Inteligência (Coin) da SSPDS vai reforçar as ações que são realizadas na região”, detalhou.

Em Baturité, à tarde, o secretário da SSPDS, Samuel Elânio, conversou com representantes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE). Em seguida, fez uma visita técnica à central de videomonitoramento da Prefeitura de Baturité. “Além de fortalecer a integração entre as Forças de Segurança, acompanhamos o andamento das investigações, que já estão avançadas, relacionadas às mortes ocorridas no fim de semana. Aproveitamos para visitar a central de videomonitoramento, onde pretendemos instalar uma unidade da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), utilizando as instalações que já funcionam”, detalhou o gestor.

Nas redes sociais, o prefeito de Baturité, Herberlh Mota, ressaltou os resultados do diálogo com a pasta estadual. “Com o intuito de fortalecer e proporcionar mais segurança para a população, em breve teremos aqui na nossa cidade uma central de segurança que atenderá todo o Maciço de Baturité”, escreveu.

Além do secretário da SSPDS, Samuel Elânio, participaram das visitas: o coordenador de Inteligência da Coin, delegado Nelson Pimentel; o coronel comandante-geral da PMCE, Klênio Sávio Nascimento; e o delegado geral da PC-CE, Márcio Gutiérrez, entre outros.