Chefe de grupo criminoso responsável por crimes em Caucaia é preso em ação conjunta

2 de junho de 2023 - 17:24 # # # # # #

Um homem suspeito de integrar um grupo criminoso responsável por crimes no município de Caucaia – Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Ceará, foi preso durante trabalho integrado das Polícias Civil e Militar. A ofensiva contou com o auxílio de informações da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Jefferson Luan Oliveira Saraiva, de 31 anos, foi capturado por força de mandados de prisão preventiva, nesta sexta-feira (02).

Conforme apuração da Delegacia Metropolitana de Caucaia, o suspeito, conhecido como “Luan Ferrugem”, já possui extensa ficha criminal por crimes de homicídio, integrar organização criminosa, tráfico de drogas, roubo, dano, posse de drogas e crime contra a administração pública. Investigações apontam que o homem é chefe de um grupo criminoso responsável por crimes registrados no bairro Marechal Rondon, onde o suspeito foi localizado e preso.

Contra ele, dois mandados de prisão temporária e um mandado preventivo pelos crimes de integrar organização criminosa, homicídio e tráfico de drogas foram cumpridos. A ação contou com apoio ainda de equipes do Departamento de Polícia Judiciária da Região Metropolitana (DPJM) da PC-CE, do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar do Ceará e do 12° Batalhão da PMCE. Jefferson Luan foi colocado à disposição da Justiça.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o (85) 3101-3360, o número de WhatsApp da Delegacia Metropolitana de Caucaia, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp. O sigilo e o anonimato são garantidos.