Casal investigado por homicídio em Caucaia é capturado com drogas em ação conjunta

1 de junho de 2023 - 19:51 # # # # # #

Durante ação, outra mulher também foi presa e autuada por tráfico de drogas

Um trabalho investigativo coordenado pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resultou, nessa quinta-feira (1º), na captura de três pessoas e na apreensão de drogas, no bairro Pedras – Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza. A ação contou com apoio da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS). Na ofensiva, drogas e uma munição calibre 38 foram apreendidas. Dois suspeitos são investigados em um crime de homicídio registrado na cidade de Caucaia (AIS 11).

A investigação conjunta foi realizada por equipes da Delegacia Metropolitana de Caucaia, do Departamento de Homicídios (DHPP) e Proteção à Pessoa (DHPP) da PC-CE e contou com o auxílio da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS).

Conforme apuração, Francisco Emiliano Felix Gomes, 31 anos, com extensa ficha criminal por crimes de integrar organização criminosa, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, resistência, desacato, e Francisca Samara Chaves Brilhante, 18 anos, são investigados por participação em um homicídio que vitimou uma mulher de 21 anos. O crime ocorreu no último dia 29 de maio deste ano, no município de Caucaia (AIS 11). Apurações apontam que a motivação do crime teria sido por disputa entre grupos criminosos.

Eles foram capturados em um imóvel em posse de 21 trouxinhas de maconha, 39 pedras de crack, cinco celulares, pinos de plástico e uma munição calibre 38. Durante a ação, uma outra mulher, identificada como Maria Gleiciane Ferreira Moura (29), também foi presa. As três pessoas foram capturadas e encaminhadas à Delegacia Metropolitana De Caucaia, onde o trio foi autuado em flagrante pelos crimes de integrar grupo criminoso, tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias também podem ser feitas pelo telefone (85) 3101-3360, da Delegacia Metropolitana de Caucaia.

As denúncias também podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.