Veículos das Forças de Segurança atraem os olhares curiosos dos visitantes da exposição

31 de maio de 2023 - 13:38 # # # # #

Uma das atrações da segunda edição do Mundo SSPDS, nesta terça-feira (30), foram os veículos utilizados pelas Forças de Segurança no combate às organizações criminosas do Estado. Veículos blindados, motocicletas com mais de 1.600cc e até um carro de luxo apreendido pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) atraíram olhares curiosos. O público buscou, a todo custo, desvendar os segredos do aparato policial e quis interagir, mesmo que por um instante, com as motocicletas e os automóveis que mais pareciam ter saído de uma tela de cinema.

Os olhos curiosos de Ana Alice, de apenas sete anos, depõem contra ela quando passam ao lado de uma das três Harley-Davidson Road King Police do Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE) em exposição na feira. Não precisa nem ter mesmo conhecimento sobre o que representa a marca internacionalmente, o design da motocicleta é inconfundível e acompanha as grandes estrelas das telonas desde a metade do século passado. “Vou sentir saudade dos carros das polícias, dos cachorrinhos e do elevador (Magirus)”, descreve o que mais lhe chamou a atenção na primeira passagem pela feira.

“É uma satisfação imensa saber que minha filha gosta e se interessa pelo trabalho da polícia. Ela sempre acena quando passa uma viatura próximo da casa dela. Para mim, que sou pai, é uma alegria ver que os olhos dela brilham ao ver a grandeza dos órgãos públicos, como um todo, e que, a partir desta feira, ela pode compreender um pouco da importância da profissão do pai dela para toda a sociedade cearense”, relata o colaborador que atua na Coordenadoria de Segurança Orgânica e Logística (Cosol) da SSPDS.

Também utilizado para grandes operações, está o veículo da Coordenadoria de Operações de Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE). O veículo blindado integra a frota da instituição desde o ano de 2021. Comumente, é usado em operações quando há a necessidade do desembarque de grande quantidade de policiais civis.

Já na parte central do estacionamento, estavam diversas viaturas do Policiamento Ostensivo Geral (POG) e do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da PMCE, e também da Polícia Civil e da Perícia Forense. Já o Corpo de Bombeiros do Estado do Ceará (CBMCE) esteve presente na exposição com suas viaturas de combate a incêndios e com duas escadas Magirus, utilizadas pelos bombeiros em ocorrências em locais em altura, uma das grandes atrações do evento.