Ação conjunta resulta na apreensão de adolescente e prisão de dupla por tráfico de drogas em Maranguape

31 de maio de 2023 - 16:17 # # # # # # #

Uma operação conjunta entre a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) e a Polícia Militar do Ceará (PMCE), deflagrada na tarde dessa terça-feira (30), resultou na apreensão de um adolescente e na prisão de dois suspeitos de integrarem um grupo criminoso e ter envolvimento com o crime de tráfico de entorpecentes, em Maranguape, que fica na Área Integrada de Segurança 24 (AIS 24) do Estado. Com a ação policial, drogas, munições e itens utilizados para o comércio das drogas foram apreendidos com os suspeitos.

Os três suspeitos estavam sendo investigados pela participação em um crime de homicídio, que ocorreu no dia 19 deste mês, na região central do município de Maranguape. De acordo com as investigações policiais, os três são integrantes de um grupo criminoso que tem atuação na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Com as informações apuradas, os policiais identificaram que eles estariam em uma residência abandonada no bairro Pato Selvagem.

As equipes realizaram diligências e localizaram Cleilson Firmino de Paiva, de 32 anos, que também é conhecido como “Marreta” e que já tem antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo, tentativa de homicídio, ameaça, tráfico ilícito de drogas, crime de violência doméstica e lesão corporal dolosa; Leonardo Firmino de Paiva, de 21 anos, conhecido pelo apelido de “Afu”; e um adolescente de 16 anos, que já tem registro de ato infracional análogo ao crime de uso de drogas.

Na residência, as equipes apreenderam seis munições intactas calibre 38, vários sacos plásticos, um aparelho celular e uma balança, além de 175 gramas de maconha e cerca de 38 embalagens de crack prontas para comercialização. As diligências policiais foram realizadas por equipes do Departamento de Polícia Judiciária Metropolitana (DPJM), da Delegacia Metropolitana de Maranguape e do 24º Batalhão de Polícia Militar (24º BPM), da PMCE.

Após a captura dos suspeitos, os três foram conduzidos para a Delegacia Metropolitana de Maranguape, onde Leonardo e Cleilson foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico ilícito de drogas, associação para o tráfico, posse de munição e corrupção de menor. Já para o adolescente, foi instaurado um ato infracional análogo aos crimes de tráfico ilícito de drogas e associação para o tráfico. Após os procedimentos, os três foram colocados à disposição da Justiça. A PC-CE segue com as investigações para identificar as pessoas envolvidas com crimes na região.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número (85) 3101-2808, da Delegacia Metropolitana de Maranguape.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.