Foragido por estupro de vulnerável é preso após trabalho conjunto em Minas Gerais

26 de maio de 2023 - 14:58 # # # # # # # #

Um trabalho de investigação desenvolvido pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) com auxílio de informações da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) culminou, nessa quinta-feira (25), na prisão de um homem foragido da Justiça cearense pelo crime de estupro de vulnerável. O alvo, de 32 anos, foi localizado no estado de Minas Gerais. A ação teve apoio de equipes da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG).

Conforme apuração da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Caucaia, o indivíduo se aproveitou da proximidade com a vítima, que na época tinha 11 anos, para cometer o crime. Ainda segundo levantamentos policiais, o investigado era esposo da tia do garoto. Ele foi capturado após troca de informações das Forças de Segurança cearense e a Polícia Civil mineira, na cidade de Belo Horizonte. Contra ele foi cumprido um mandado de prisão preventiva.

Com a prisão, o homem foi colocado à disposição da Justiça mineira. Após as tratativas, ele será recambiado para o Ceará. O nome do suspeito não será revelado com o objetivo de preservar a identidade da vítima.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser feitas também pelo número (85) 3101-7926 da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Caucaia. O sigilo e o anonimato são garantidos.