SSPDS reúne-se com comitiva do Cearaprev para otimização de processos entre instituições

23 de maio de 2023 - 15:49 # # # # # # # # #

O secretário da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Samuel Elânio, e representantes das vinculadas da SSPDS se reuniram, nessa segunda-feira (22), com uma comitiva da Fundação de Previdência Social do Estado do Ceará (Cearaprev), vinculada à Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag) do Governo do Ceará. A reunião, que ocorreu na sede da SSPDS, teve como pauta a agilidade dos processos de aposentadoria civil e militar.

Durante o encontro, também foi alinhada a otimização de procedimentos administrativos realizados entre as duas instituições, assim como o agendamento de reuniões setoriais para que sejam abordadas demandas específicas dos servidores das instituições vinculadas à SSPDS.

De acordo com o gestor da SSPDS, Samuel Elânio, a reunião teve o intuito de reforçar a parceria entre as instituições. “Abordamos formas de otimizar a troca de informações entre a SSPDS e a Cearaprev, destacando as demandas dos profissionais da Segurança, bem como a elaboração de mecanismos para dar uma maior celeridade aos processos. Essa parceria é importante para reforçarmos as resoluções dos processos em tempo hábil”, afirmou o secretário.

Para a gerente de pensão da Cearaprev, Amanda Porpino, o encontro é importante devido à necessidade de ampliar o alinhamento entre as instituições envolvidas. “A reunião entre as equipes da Cearaprev e da SSPDS é de grande valia para ambas as instituições, tendo em vista que a Cearaprev passou recentemente por uma mudança de gestão, existindo, assim, uma real necessidade de troca de conhecimentos e informações entre as instituições envolvidas”, concluiu ela.

Participantes

Além do secretário da SSPDS, Samuel Elânio, também estiveram presentes na reunião: o coordenador de Gestão de Pessoas da Polícia Militar do Ceará (PMCE), coronel PM Jano Emanuel Marinho; o coordenador de Gestão de Pessoas do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará, coronel BM Anderson Alves Viana; o perito-geral adjunto da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), Átila Einstein de Oliveira; o coordenador de Planejamento e Gestão da Pefoce, Lívio César Feitosa Barbosa; a diretora do Departamento de Gestão de Pessoas (DPG) da Polícia Civil do Estado do Ceará, Évna América de Aquino, e a delegada da PC-CE, Taciana Araújo; o coordenador da Coordenadoria de Gestão de Pessoas (Cogep/SSPDS), Teógenes Coelho; a supervisora da Cogep, Sâmia Waleska; e o chefe de gabinete da SSPDS, Cristiano Lins. Já pela Cearaprev, participaram o presidente Juarez Diógenes, bem como a gerente de pensão da Cearaprev, Amanda Porpino; e o diretor de Desenvolvimento Institucional e Governança da Cearaprev, Adriano Pinheiro.