Suspeitos de roubo em Sobral são presos durante ação conjunta em Fortaleza

4 de maio de 2023 - 16:45 # # # # # # #

Um trabalho conjunto entre a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) e da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na prisão em flagrante de quatro suspeitos de envolvimento em um crime de roubo, com uso de arma de fogo e restrição à liberdade, na cidade de Sobral, que fica na Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. As prisões aconteceram, na noite dessa quarta-feira (3), no bairro Mondubim – (AIS 9) de Fortaleza, horas após o crime que ocorreu em um centro comercial de Sobral.

Logo após tomarem conhecimento sobre o crime, equipes de policiais civis e militares deram início às diligências para identificar todos os envolvidos. As imagens do sistema de câmeras de segurança do estabelecimento foram utilizadas nos trabalhos policiais. Durante o levantamento das informações sobre o caso, os policiais identificaram o veículo utilizado pelos suspeitos. Com o apoio da Guarda Civil Municipal de Sobral (GCMS), foi possível monitorar a movimentação do veículo pela cidade, identificando que os homens saíram de Sobral com destino a Capital cearense.

O crime

Na tarde dessa quarta-feira (3), dois homens entraram em um estabelecimento comercial em Sobral e anunciaram o roubo. Os dois estavam em posse de uma arma de fogo e subtraíram diversos pertences do local, além de objetos pessoais dos funcionários. Na fuga, os dois homens ainda prenderam as pessoas em uma sala do estabelecimento, com a intenção de restringir a liberdade das vítimas e evitar o acionamento policial. Do lado de fora do centro comercial, outros dois homens aguardavam em um carro, que foi utilizado pelos quatro suspeitos na fuga.

Trabalho conjunto

Com a troca de informações entre as Forças de Segurança, o veículo foi localizado por equipes do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), da PMCE, no bairro Mondubim (AIS 9), em Fortaleza. Os quatro homens foram identificados como Anderson Souza Maurício (22), com antecedentes por porte ilegal de arma de fogo, associação criminosa e roubo; Antonio Italo de Sousa Mesquita (19), que já tem passagens por roubo e associação criminosa; Francisco Arnaldo da Silva Gomes (31), com antecedentes por roubo, associação criminosa, lesão corporal e violência física no âmbito da violência doméstica e familiar contra a mulher; e Matheus Wendel da Costa Vieira (20), com passagens por associação criminosa, roubo e furto.

Na busca veicular, os policiais apreenderam um revólver calibre 38 com seis munições, sendo uma deflagrada e cinco intactas, 11 aparelhos celulares, diversos objetos oriundos do roubo na loja, além do carro que foi utilizado no crime. Os homens e todo o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), onde os quatro foram autuados em flagrante pelo crime de roubo majorado. Os objetos roubados serão restituídos ao estabelecimento e as vítimas.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser encaminhadas para o telefone (88) 3677-4711, número de WhatsApp da Delegacia Municipal de Sobral, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser feitas também para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp. O sigilo e o anonimato são garantidos.