Em Alto Santo, Polícias Civil e Militar apreendem fuzil, espingardas, 150 munições e drogas

16 de abril de 2023 - 14:50 # # # # # # #

Além do vasto armamento, balança de precisão e coletes balísticos também foram apreendidos

Uma ação deflagrada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), com informações fornecidas pela Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e auxílio de equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE), resultou, nesse sábado (14), nas apreensões de um fuzil, espingardas, 150 munições de calibres variados, drogas, celulares, coletes balísticos e vestimentas camufladas. A ação policial ocorreu na zona rural do município de Alto Santo – Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18) do Ceará.

Na noite de ontem (15), os policiais civis receberam uma denúncia anônima sobre indivíduos armados que estariam em um imóvel situado na zona rural da cidade de Alto Santo. No endereço indicado, os investigadores com apoio de uma equipe da PMCE localizaram um vasto armamento.

Ao todo, um fuzil, espingardas, 150 munições de calibres variados, carregadores de fuzil e pistola, seis aparelhos celulares, lanternas, oito balaclavas, bonés, dois coletes balísticos, 500 gramas de drogas, balança de precisão, além de vestimentas foram apreendidos. O material foi recolhido e encaminhado para a Delegacia Regional de Russas.

Na unidade policial, um procedimento sobre o fato foi instaurado. O caso será transferido para a Delegacia Municipal do São João do Jaguaribe, unidade que seguirá com as investigações para localizar os suspeitos já identificados.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o telefone (88) 3424-3811, número da Delegacia Municipal de São João do Jaguaribe.

As informações também podem ser encaminhadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.