Ofensivas da PMCE e PC-CE resultam na captura de investigados por morte de mulher trans

30 de março de 2023 - 16:09 # # # # # # #

Em duas ações realizadas pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) e Polícia Militar do Ceará (PMCE), uma dupla investigada por participação em um homicídio doloso foi capturada na cidade de Caucaia – Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11). As prisões aconteceram na terça (28) e quarta-feira (29), e são relacionadas à morte de uma mulher trans ocorrida no município em novembro de 2022.

Na terça-feira, Francisco Cliber Rodrigues de Paiva (30), com antecedente por porte ilegal de arma de fogo, foi capturado pela PMCE em uma estrada na localidade Sítios Novos. Ele estava em um carro e ao perceber a aproximação da viatura, acelerou. Entretanto, foi capturado próximo a um rio. O veículo utilizado na tentativa de fuga foi apreendido.

No dia seguinte, o Núcleo de Homicídios da Delegacia Metropolitana de Caucaia, unidade da PC-CE, localizou Danilo Silva de Araújo (32), com antecedentes por tráfico e posse de drogas, além de receptação. A prisão aconteceu em imóvel no mesmo bairro em que Cliber foi capturado.

As prisões são resultado de mandados de prisão temporária, solicitados pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) e deferidos pelo Judiciário. As prisões devem subsidiar a investigação por homicídio e ocultação de cadáver, que segue em andamento.

O caso

A vítima, uma mulher trans de 19 anos, trabalhava em um salão de beleza, quando foi retirada do estabelecimento e o crime foi executado. O corpo foi encontrado dois dias depois. As investigações, até o momento, apontam que o crime foi cometido em razão de conflitos de grupos criminosos.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo telefone (85) 3101-3360, da Delegacia Metropolitana de Caucaia.

As denúncias também podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.