PC-CE prende empresário por perseguir ex-companheira e descumprir medidas protetivas

24 de março de 2023 - 15:30 # # # # #

Um empresário, de 44 anos, foi preso pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), nesta sexta-feira (24), por descumprimento de medidas protetivas de urgência e por perseguir a ex-companheira. O homem, que já possui antecedentes criminais por homicídio, foi capturado por força de um mandado de prisão preventiva, cumprido no bairro Aldeota – Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1) de Fortaleza. Ele, que não reagiu ao trabalho policial, foi preso na empresa da qual é proprietário.

Assim que as equipes tomaram conhecimento do local de onde o suspeito se encontrava, os policiais civis da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Fortaleza em conjunto com a Delegacia Regional de Quixadá, prenderam um homem de 44 anos. Contra ele, existia um mandado de prisão preventiva pelos crimes de perseguição e por descumprimento de medidas protetivas de urgência. Com base nas informações colhidas no curso das investigações, no ano de 2021, a vítima, uma mulher de 46 anos, havia registrado um Boletim de Ocorrência (B.O), noticiando a agressão sofrida pelo então ex-companheiro.

Na ocasião, foi solicitada medidas protetivas de urgência, que foram acatadas. Mesmo com a decisão judicial deferida, o homem continuou a perseguir a ex-companheira. Diante dos fatos, os policiais civis representaram pela prisão preventiva dele. Hoje, ele foi localizado e conduzido à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Fortaleza, onde o mandado foi cumprido. Com isso, o empresário foi colocado à disposição da Justiça.

O nome do suspeito não será divulgado a fim de preservar a identidade da vítima.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o telefone (85) 3108-2950, da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Fortaleza.

As informações também podem ser encaminhadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.