Polícia Civil prende em flagrante homem que perseguia atleta de time cearense em Fortaleza

23 de março de 2023 - 10:14 # # # #

Com base nas informações iniciais, as perseguições , que eram cometidas há cerca de um ano, ocorriam de forma virtual e presencial

Com mais de 30 solicitações nas redes sociais, para tentar conversar e perseguir uma mulher de 19 anos, um homem de 39 anos foi preso em flagrante, nessa quarta-feira (22), pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), em Fortaleza, pelos crimes de perseguição e violência psicológica. Com base nos trabalhos coordenados pelo 5° Distrito Policial (DP), da PC-CE, o suspeito que perseguia a vítima, há pouco mais de um ano, chegou a frequentar os mesmos lugares que a jovem frequentava, e em seguida enviava as mensagens para a mulher como forma de intimida-lá.

No início do ano passado, os investigadores do 5° Distrito Policial foram procurados pela vítima, uma atleta de um time cearense, à época com 18 anos, para relatar, por meio de um Boletim de Ocorrência (BO), que de forma insistente, um homem enviava solicitações de amizades para seu perfil pessoal. O suspeito, que chegou a ser bloqueado pela mulher, enviou mensagem coagindo a vítima informando que sabia onde ela morava, locais onde ela frequentava, onde treinava e chegou, inclusive, a ir presencialmente a uma igreja da qual a jovem é membro. Diante da gravidade dos fatos, a mulher chegou a não sair mais de casa com medo de ser abordada pelo indivíduo, uma vez que foi comprovado que ele conhecia a rotina da mulher.

Diante de todos os detalhes, hoje em diligências ininterruptas e com dados, que indicaram de onde eram enviadas as mensagens, o homem foi localizado e preso. Ele, que não possui antecedentes criminais, estava em sua residência no momento da prisão. O celular, usado por ele para o cometimento do crime, também foi apreendido. Com o avanço das investigações e após sua prisão, ele confessou que a perseguia a bem mais tempo, sem que ela notasse. O homem foi levado ao 5°DP, onde responderá pelos crimes de perseguição e violência psicológica. As investigações permanecem, com foco em identificar se existem outras vítimas desse suspeito.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser encaminhadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações podem ser direcionadas ainda para o (85) 3101-2948, o número do 5º Distrito Policial. O sigilo e o anonimato são garantidos.