Homem é preso em flagrante pela PC-CE em menos de 24h após tentar matar companheira

28 de fevereiro de 2023 - 08:59 # # # # #

Um homem de 34 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), na madrugada desta segunda-feira (27), menos de 24h após tentar matar a companheira, uma mulher de 43 anos. O crime, que foi registrado na madrugada do domingo (26), ocorreu no bairro Jangurussu – Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) do Ceará. A prisão, coordenada por equipes da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Fortaleza, com apoio de uma equipe da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), aconteceu no mesmo bairro onde ocorreu o crime.

Os investigadores foram acionados por familiares da vítima, assim que a mulher deu entrada em uma unidade hospitalar da Capital, com lesões ocasionados por uma faca. Com base no que foi apurado, o homem, que tem um histórico de violência e vive com a vítima há cerca de seis anos, havia discutido com a mulher na madrugada do domingo, quando a golpeou com uma faca. A mulher foi socorrida para uma unidade de saúde, onde passou por procedimento cirúrgico. Após registrarem o caso, os policiais civis da DDM iniciaram diligências para prender o autor do crime.

O suspeito de 34 anos, que já possui antecedentes criminais por lesão corporal dolosa e ameaça, ambos no contexto de violência doméstica e familiar, foi localizado no mesmo bairro onde aconteceu o crime. Ele foi levado à DDM, onde foi autuado em flagrante por tentativa de feminicídio.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o telefone (85) 3108-2950, da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Fortaleza.

As informações também podem ser encaminhadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.

*O nome do suspeito não será divulgado, a fim de preservar a identidade da vítima