Alvo de operação da PC-CE com extensa ficha criminal é localizado e preso em Fortaleza

17 de fevereiro de 2023 - 15:46 # # #

Caio Ítalo Almeida da Silva, de 23 anos, foi localizado e preso pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), nessa quinta-feira (16), em um flat situado na Beira Mar de Fortaleza. Ítalo, que possui extensa ficha criminal, é alvo da Operação Profilaxia, deflagrada no último dia 9, que visa localizar e prender membros do grupo criminoso do qual Valeska Pereira Monteiro, vulgo “Majestade”, chefiava. Até o momento, e com a prisão de Italo, 13 pessoas foram localizadas e presas com ligação direta neste grupo criminoso. No momento da prisão de Ítalo, nada de ilícito foi apreendido.

Com cinco passagens por roubo de veículo, porte ilegal de arma de fogo, receptação, lesão corporal dolosa, roupa a pessoa e direção perigosa, Caio Italo é apontado, pela Polícia Civil, como responsável pela logística de armas de fogo da organização criminosa do qual “Majestade” estava a frente. Contra ele, existia um mandado de prisão preventiva por integrar organização criminosa. No início deste mês, quando foi deflagrado a primeira fase da “Operação Profilaxia”, os policiais civis realizaram diversas diligências para localizá-lo. Mas, no dia, ele não foi preso.

Ontem, após diligências continuadas por equipes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco),unidade especializada que está a frente desta operação, ele foi localizado e preso. Agora, ele se encontra à disposição da Justiça. Com isso, a Draco segue com diligências, com foco em prender os demais partícipes deste grupo criminoso.

Denúncias

Para combater a atuação de grupos criminosos no Estado, a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) conta com a participação da população para repassar informações que auxiliem os trabalhos investigativos. Por isso, a unidade especializada da Polícia Civil do Ceará mantém um número de WhatsApp para receber denúncias de ações criminosas em todo o Estado. A população pode enviar mensagens de texto, áudios, fotos e vídeos para o número (85) 98969-0182.

As denúncias também podem ser feitas, por meio de ligação gratuita, para o 181, ou enviando mensagem para o WhatsApp (85) 3101-0181 do Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). O sigilo e o anonimato são garantidos.