Homem em posse de espingardas e drogas é preso em flagrante em ação conjunta em Itarema

20 de janeiro de 2023 - 16:15 # # # # #

Uma ação conjunta das Polícias Civil do Estado do Ceará (PC-CE) e Militar do Ceará (PMCE) resultou, nessa quinta-feira (19), na prisão em flagrante de Francisco Danilo Roque dos Santos, de 18 anos, em posse de armas, munições, drogas e celular. Todo o trabalho policial aconteceu em Itarema- região pertencente à Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17) do Ceará.

Os policiais civis, na manhã de ontem (19), tomaram conhecimento por meio de denúncias anônimas, de que um indivíduo estaria em via pública comercializando drogas e em posse de uma arma de fogo. Com o endereço exato do local, os investigadores com apoio de uma equipe da PMCE localizaram o suspeito identificado como Danilo Roque, conhecido como “Morte”. Ele foi capturado em via pública. Com ele, em primeiro momento, os agentes apreenderam uma pequena quantidade de crack, maconha, cocaína, já embalados para venda.

Após a captura, “Morte” indicou onde estava escondido o restante do material ilícito. Em uma casa, próximo de onde ele foi abordado, foi encontrado uma espingarda artesanal calibre 12, outra espingarda e três munições de calibre 12. Ele e todo material foram levados à Delegacia Municipal de Itarema. Na unidade, ele foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. As investigações continuam, com o objetivo de identificar a participação dele em outros crimes cometidos na região, além de identificar a propriedade das armas.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o telefone (88) 3667-1300, número da Delegacia Municipal de Itarema.

As informações também podem ser encaminhadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.