Ações das Forças de Segurança do Ceará resultam na apreensão de plantas e objetos furtados em Icapuí

7 de janeiro de 2023 - 13:44 # # # #

ma ação conjunta entre a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) e a Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na localização e apreensão de diversas plantas conhecidas como “rosa do deserto”, que haviam sido furtadas na cidade de Icapuí, pertencente à Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18) do Estado. Os trabalhos policiais foram realizados nessa quinta-feira (05).

Conforme o trabalho policial, as plantas foram furtadas com o objetivo de serem vendidas por meio de redes sociais. Ao todo, 46 plantas da mesma espécie foram apreendidas pelos policiais em uma residência na cidade de Mossoró, no estado do Rio Grande do Norte. As plantas foram encaminhadas para a Delegacia Municipal de Icapuí, onde foram realizados os procedimentos cabíveis para restituição aos proprietários legítimos.

A Polícia Civil segue com as investigações com o intuito de identificar todos os furtos cometidos pelos suspeitos. Com isso, a unidade policial solicita que as vítimas ainda não identificadas se dirijam à delegacia, para que formalizem o respectivo Boletim de Ocorrência (BO).

Outras apreensões

No mesmo dia, ainda na cidade de Mossoró, a Polícia Civil realizou outra ação de combate à criminalidade cometido em solo cearense. Desta vez, a unidade policial localizou e apreendeu uma série de objetos que haviam sido furtados de uma residência na praia de Barreiras, em Icapuí. O crime aconteceu em dezembro de 2022. Todos os bens apreendidos foram restituídos aos seus proprietários.

Com o levantamento das informações, a unidade policial identificou um possível local no estado potiguar, onde estariam escondidos os objetos furtados no Ceará. Com a ação, a equipe policial apreendeu um aparelho de televisão, um botijão de gás e vários outros eletrodomésticos oriundos do crime. Todo o material furtado estava escondido em uma residência localizada no bairro Santo Antônio, em Mossoró, no estado do Rio Grande do Norte.

Em ambos os casos, os suspeitos pelos crimes foram identificados e conduzidos para a Delegacia Municipal de Icapuí, onde prestaram esclarecimentos. A Polícia Civil segue com investigações com o intuito de elucidar os casos.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o (88) 9.8227-2373, o número de WhatsApp da Delegacia Municipal de Icapuí, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp. O sigilo e o anonimato são garantidos.