Ação conjunta resulta na captura de quatro suspeitos e apreensão de drogas e arma

3 de dezembro de 2022 - 16:42 # # # # #

Um trabalho conjunto entre a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) e a Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na prisão de quatro pessoas investigadas em um crime de tentativa de homicídio e na apreensão de drogas, arma de fogo, munições e utensílios usados no tráfico de drogas. As ofensivas aconteceram na manhã dessa sexta-feira (02), na cidade de Itarema, pertencente à Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17) do Estado.

A Delegacia Municipal de Itarema deu início às investigações logo após o registro do crime, em julho deste ano. Com o levantamento das informações, a unidade policial representou pelas prisões preventivas de quatro suspeitos. Equipes da PC-CE e PMCE foram a campo com as ordens judiciais em mãos e capturaram Francisco Edio dos Santos Oliveira (26), que já tem antecedentes por tráfico ilícito de drogas; Lucas Joanabe da Silva (28); Brena Kesia dos Santos Albino (29) e Antonio Ivan Magalhães (43).

Durante as diligências, as equipes apreenderam cerca de dois quilos de maconha, dois quilos de cocaína, 15 gramas de crack, dinheiro, uma balança de precisão, uma prensa e cadernos com anotações referentes ao comércio das drogas, além de uma pistola calibre 380 com 14 munições. O material foi localizado nas residências de Lucas Joanabe e Francisco Edio, que foram autuados em flagrante pelo crime de tráfico ilícito de drogas.

Todos os alvos foram conduzidos para a Delegacia Municipal de Itarema, onde foram cumpridos os mandados de prisão preventiva pelo crime de tentativa de homicídio. Após os procedimentos, os suspeitos foram encaminhados para unidades do sistema prisional e encontram-se à disposição da Justiça. O material apreendido também foi levado para a unidade policial.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o telefone (88) 3667-1300, número da Delegacia Municipal de Itarema.

As informações também podem ser encaminhadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.