Operação conjunta resulta na captura de grupo suspeito de furto de rodas de automóveis

2 de dezembro de 2022 - 11:02 # # # # # # # # #

Uma operação deflagrada pelas forças de Segurança do Estado resultou na prisão de um grupo criminoso suspeito de furto de rodas de automóveis, nessa quinta-feira (01), na Capital. A “Operação Estepes” foi realizada por equipes da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), em conjunto com o Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual do Ceará (BPRE) da Polícia Militar do Ceará (PMCE).

As prisões foram realizadas pelo Grupo Tático Rodoviário do BPRE e por inspetores da DRFVC, que obtiveram informações acerca do veículo utilizado pelos suspeitos, um automóvel Voyage. Durante a ação, nesta quinta-feira (01), no bairro Padre Andrade – Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6), um dos suspeitos foi capturado. Após a captura, as equipes da PMCE e da PC-CE localizaram os outros suspeitos de realizar a comercialização das peças automotivas.

No total, cinco suspeitos foram capturados durante a operação. Lucélio Marcos Lima dos Santos (35), conhecido como “Guga”, que já responde pelo crime de estupro, Francisco Ícaro Alves da Silva (25), Emanuel Thiago Silva Ximenes Queiroz (34), Antônio Claudio Rodrigues de Oliveira (39) e Francisco de Paula Oliveira (55). Os indivíduos são suspeitos, ainda, de furto das rodas de um veículo oficial de um órgão de trânsito do Estado, na quarta-feira (30), no bairro Maraponga (AIS 9) de Fortaleza.

O grupo foi conduzido à sede da DRFVC, onde Ícaro e Lucélio foram autuados em flagrante por furto e associação criminosa. Já Cláudio, Thiago e Emanuel por receptação qualificada e associação criminosa. Agora, os homens encontram-se à disposição da Justiça. A DRFVC continua investigando a participação de outros suspeitos na ação criminosa.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias também podem ser feitas pelo telefone (85) 3101-2491, da DRFVC.

As denúncias podem ser feitas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.