Em resposta rápida da Polícia Civil, professor é preso por crime sexual em Cascavel
11 de novembro de 2022 - 15:13 ##Importunação Sexual ##PC-CE #Cascavel #Prisão
Um trabalho investigativo desenvolvido por equipes da Delegacia Metropolitana de Cascavel resultou, nesta sexta-feira (11), na prisão preventiva de um professor de 38 anos, suspeito de importunar sexualmente e assediar, pelo menos,18 vítimas, com idades de 11 a 14 anos. O alvo, que chegou a fugir para Mossoró, no Rio Grande do Norte, foi preso por equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará em Cascavel- Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13) do Ceará. Imagens das conversas entre o suspeito e as vítimas, além de provas testemunhais, subsidiaram as investigações.
Assim que as equipes policiais foram procuradas pelo Conselho Tutelar da região para noticiar o caso, os investigadores iniciaram diligências para apurar as circunstâncias das denúncias. Em diligências, foi identificado que o alvo, além de importunar as vítimas por meio de mensagens de aplicativo em uma rede social, chegou a acariciar algumas vítimas dentro da sala de aula, em uma unidade de ensino do qual lecionava, em Cascavel. Diante de todos os detalhes, o professor, que não possui antecedentes criminais, foi afastado das suas atividades laborais, bem como chegou a fugir para Mossoró, com foco em se desvencilhar da ação policial. Durante as investigações, a PC-CE descobriu ainda que fazia pouco mais de três meses que o professor tinha assumido a função na rede municipal de Cascavel.
Com isso, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva dele, e passou a monitorar o suspeito. Sabendo do cerco se fechando, o homem, que tinha fugido para Mossoró, retornou para Cascavel e compareceu à delegacia da cidade, onde foi preso. O homem é investigado pelos crimes de importunação sexual, assédio sexual e estupro de vulnerável.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número (85) 3334-3591, da Delegacia Metropolitana de Cascavel.
As informações também podem ser encaminhadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.