Ação conjunta captura três adultos, um adolescente e apreende três armas de fogo

9 de novembro de 2022 - 16:47 # # # # # # # # # # #

Uma ação conjunta envolvendo a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) e da Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE) culminou, na manhã desta quarta-feira (9), na prisão em flagrante de três suspeitos e na apreensão de um adolescente em Pedra Branca, na Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20) do Estado. As capturas foram embasadas no cumprimento em dois mandados de busca e apreensão emitidos pela Comarca Municipal. Durante a ação, três armas de fogo foram apreendidas pelas Forças de Segurança.

O quarteto teria envolvimento com cinco homicídios cometidos no município nos últimos meses, fruto de uma disputa entre organizações criminosas. Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pela Comarca de Pedra Branca e cumpridos pelos policiais civis da Delegacia Municipal de Pedra Branca, com o suporte da Delegacia Regional de Senador Pompeu, e pelos policiais militares do Policiamento Ordinário Geral (POG) e do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio).

Em uma das residências, onde a equipe policial cumpriu um mandado de busca e apreensão, foi encontrado um revólver calibre. 38 em posse de um adolescente. Em outro imóvel, onde foi cumprido o outro mandado de busca e apreensão em desfavor de contra Reginaldo Rodrigues de Freitas, que acabara de completar 18 anos, foram localizados um revólver calibre. 32 e um revólver calibre .38 e capturados Igor Galdino (25), com passagens por roubo e Petry Henrique da Silva, de 18 anos.

O quarteto foi conduzido até a Delegacia Municipal de Pedra Branca. Além do cumprimento dos mandados, Reginaldo, Petry e Igor foram autuados em flagrante por associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo, enquanto o adolescente responderá por atos análogos a associação criminosa e a porte ilegal de arma de fogo. Os suspeitos se encontram à disposição da Justiça e as armas apreendidas serão submetidas a exame pericial no intuito de relacioná-las aos homicídios.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número (88) 3515.1599, da Delegacia Municipal de Pedra Branca.

As informações também podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.