SSPDS participa de Reunião do Conselho Estadual de Combate à Discriminação LGBT

27 de outubro de 2022 - 16:43 # # # #

Integrantes da primeira legislatura do Conselho Estadual de Combate à Discriminação LGBT participaram, nessa quarta-feira (26), de uma reunião voltada ao diálogo intersetorial com os movimentos sociais organizados. Na ocasião, medidas de prevenção às violações dos direitos das pessoas LGBTQIA+ foram debatidas. O encontro aconteceu em Fortaleza e contou com a presença da diretora do Departamento de Polícia Judiciária de Proteção aos Grupos Vulneráveis (DPJGV) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), delegada Arlete Silveira, representando a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS-CE).

De acordo com a diretora, delegada Arlete Silveira, “nos reunimos com a participação de representantes do Governo do Ceará e da sociedade civil organizada e a reunião foi bem propositiva. Avançamos no processo de construção e no fortalecimento do sistema de Justiça e das garantias de direitos dos grupos vulneráveis”, destacou ela.

Posse

Os integrantes do Conselho Estadual de Combate à Discriminação LGBT tomaram posse em 17 de maio de 2022. Vinculado à Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), a entidade foi instituída pelo decreto 33.906, sendo consultiva e deliberativa, com a participação de 50 membros, titulares e suplentes.