Operação conjunta resulta em dois presos e 13 mandados de busca e apreensão cumpridos

7 de outubro de 2022 - 15:26 # # #

Uma operação conjunta entre a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) e a Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou no cumprimento de 13 mandados de busca e apreensão, que culminaram nas prisões de duas pessoas em flagrante. A ofensiva aconteceu na manhã desta sexta-feira (07), no município de Canindé, pertencente à Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15) do Estado.

A operação visava o combate ao crime organizado e ao tráfico de drogas no município de Canindé. Durante as diligências, a equipe policial realizou a prisão de Antonio Roberto Freitas Sousa (35) e Francisco Gleidson dos Santos Freitas (21). Com o trabalho, foram apreendidos 15 aparelhos celulares, uma balança de precisão, dinheiro e um revólver calibre 38 com munições. Além disso, as equipes encontraram quantidades de drogas como crack e cocaína embaladas em pacotes para comercialização.

Todo o material apreendido e os dois homens presos na operação foram conduzidos para a Delegacia Regional de Canindé, onde foram realizados os procedimentos cabíveis. Na unidade policial, Antônio foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, enquanto Francisco foi autuado em flagrante por posse irregular de uma arma de fogo. As Forças de Segurança do Ceará continuam em diligências com o intuito de combater outros crimes dessa natureza na região.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o (85) 3343-6813, o número da Delegacia Regional de Canindé.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.