SSPDS deflagra 30ª edição da Operação Domus em residencial do Jangurussu

20 de junho de 2022 - 09:52 # # # # # #

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) deflagrou, nessa sexta-feira (17), a 30ª edição da Operação Domus, realizada no Conjunto Habitacional José Euclides, no bairro Jangurussu – Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza. Durante a força-tarefa, foram abordadas 129 pessoas e 96 veículos automotores foram parados para averiguação, além de serem realizadas visitas investigativas em imóveis e fiscalizações em estabelecimentos comerciais.

A Operação Domus tem como objetivo assegurar o bem-estar dos moradores de conjuntos habitacionais, verificar a existência de irregularidades e dar continuidade ao combate às organizações criminosas, proporcionando uma maior sensação de segurança à população.

Os trabalhos contaram com o apoio de profissionais da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE), das coordenadorias Integrada de Planejamento Operacional (Copol /SSPDS) e de Inteligência (Coin/SSPDS) e do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran).

Visitas investigativas

Em uma ação conjunta com a PMCE, a Polícia Civil realizou visitas investigativas a 210 imóveis. Já equipes do Corpo de Bombeiros  fiscalizam 12 estabelecimentos comerciais, checando alvarás de funcionamento.

Coube ao  Detran abordar 96 veículos, apreendendo cinco deles por irregularidades e lavrando 25 infrações.

Domus é um termo em latim que significa domicílio. Com isso, a Operação Domus, deflagrada pela SSPDS, busca manter a sensação de acolhimento e bem-estar em conjuntos habitacionais.