Ação entre PC-CE e PMCE resulta na prisão em flagrante de suspeito de homicídio

1 de junho de 2022 - 17:20 # # # #

Um trabalho conjunto entre a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) e a Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na prisão em flagrante de um homem suspeito de envolvimento em um crime de homicídio, na cidade de São Benedito – pertencente à Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. A captura aconteceu na tarde do último domingo (29), no mesmo município.

Uma equipe da PMCE iniciou as diligências logo após o registro do crime, que aconteceu durante a madrugada. No local, os militares colheram as primeiras informações sobre a autoria do fato. Com o apoio dos policiais civis da Delegacia Regional de Tianguá, o homem foi identificado como sendo Luis Henrique Correia Barbosa (29), que já tem passagens por crimes de trânsito e contravenção penal, além de um registro de ato infracional análogo ao crime de homicídio.

Luis Henrique foi conduzido à Delegacia Municipal de São Benedito, onde foi autuado em flagrante pelo crime de homicídio doloso. Em seguida, o suspeito foi encaminhado a uma unidade do sistema prisional, onde encontra-se à disposição do Poder Judiciário. A PC-CE seguirá investigando a possível participação de outras pessoas no crime.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o (88) 3626-6212, o número da Delegacia Municipal de São Benedito.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.