Suspeito de matar a própria mãe é preso após trabalho das Forças de Segurança

24 de maio de 2022 - 15:42 # # # # # #

Um trabalho integrado ininterrupto realizado pelas forças de segurança do Ceará resultou na captura de um homem de 35 anos suspeito de matar a própria mãe. O crime ocorreu nessa quinta-feira (19), no Planalto Ayrton Senna – Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9) de Fortaleza. A captura foi realizada por uma equipe da Polícia Militar do Ceará (PMCE), na manhã desta sexta-feira (20), no bairro Quintino Cunha (AIS 6).

Conforme investigação realizada pela 9ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), o corpo da idosa, de 61 anos, foi localizado em via pública com diversas lesões decorrentes de um objeto perfurocortante. Equipes do DHPP, da PMCE e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foram acionadas e realizaram os primeiros procedimentos no local.

De posse de indícios do envolvimento de Paulo Henrique de Oliveira (35) no crime, que seria filho da vítima, as diligências foram iniciadas. Ele foi localizado e preso por uma composição da Força Tática (FT) do 18º Batalhão da PMCE, no bairro Quintino Cunha (AIS 6). O homem caminhava pela Rua Pio Saraiva, quando foi avistado e abordado pelos policiais. Paulo foi conduzido para a sede do DHPP, onde permaneceu em silêncio.

Apurações apontam ainda que o indivíduo já responde por lesão corporal dolosa e pelos homicídios de dois tios. Os crimes ocorreram em 2015. Com os procedimentos sobre o caso concluídos, o homem foi autuado em flagrante pelo crime de feminicídio. Ele foi colocado à disposição da Justiça.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o telefone (85) 3257-4807, do DHPP, que também é o WhatsApp do Departamento.

As denúncias também podem ser realizadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos