Corrida da Aesp reúne alunos e professores do curso de formação da PC-CE

16 de maio de 2022 - 15:57 # # # #

Cerca de 600 pessoas participaram da Corrida da Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará, nesse sábado (14), no bairro Mondubim. A atividade, que faz parte da matriz curricular da disciplina de Educação Física, reuniu servidores da Instituição de Ensino; alunos, professores, coordenadores e monitores do Curso de Formação e Treinamento Profissional para os cargos de Inspetor e Escrivão da Polícia Civil do Estado do Ceará ((PC-CE).

O diretor-geral da Aesp, coronel PM Antônio Clairton Alves de Abreu, destacou a importância do evento. “Essa corrida já é tradicional, mas com o histórico da pandemia precisamos dar uma parada nos últimos dois anos, e retomar essa atividade justamente no mês do aniversário da Aesp, que está completando 11 anos de atividades. É muito significativo!. Esse é um momento realmente de muita gratidão, um momento de congraçamento para que a gente possa fomentar ainda mais os laços de amizades feitos aqui na Academia. Além de simbolizar o término da disciplina de educação física e estimular a importância de manter o cuidado da nossa saúde física e mental”, ressaltou.

A prova teve um percurso de aproximadamente sete quilômetros, partindo da Aesp (Avenida Presidente Costa e Silva), seguindo pelas avenidas Godofredo Maciel, Benjamin Brasil, Bernardo Manoel e retornando ao ponto de partida.

Gizele Gomes Sales, aluna do Grupo 2 do Curso de Formação de Escrivães, falou da alegria em participar da corrida. “É uma honra estar nesse seleto grupo, participando dessa corrida, que foi muito esperada por nós. Esse momento é um resumo de tudo que a gente vem lutando, passando nesse curso de formação. Foi bem difícil chegar até aqui, e essa corrida é uma representação da nossa vitória. Estamos na reta final da formação, firmes e fortes para entrarmos na Polícia Civil e poder colaborar com a segurança pública do nosso Estado”,  declarou a futura policial civil.

O evento contou com o apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais da Polícia Civil do Estado do Ceará (Core/PC-CE); do Batalhão de Policiamento de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual da Polícia Militar do Ceará (BPRE/PMCE); do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE); da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS); da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania de Fortaleza (AMC); da Central de Abastecimento do Ceará (Ceasa-CE) e da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece).