Com informações da Coin/SSPDS e do DIP, PC-CE captura dupla suspeita de tortura no Eusébio

16 de maio de 2022 - 15:13 # # # # # #

Uma ação realizada por equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), com o apoio da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e do Departamento de Inteligência (DIP) da PC-CE, resultou na captura de uma dupla suspeita de tortura no Eusébio – Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13) da Região Metropolitana de Fortaleza. A captura foi realizada na quinta-feira (12), no bairro Centro (AIS 4) da Capital.

A equipe composta por policiais civis deu início às diligências após obter informações, através de um vídeo que circulava nas redes sociais, sobre um caso de tortura que teria ocorrido no início deste mês no município de Eusébio. Os policiais civis realizaram buscas e identificaram dois suspeitos de integrar um grupo criminoso. Os dois foram identificados como Josivania da Silva Gonzaga (30), e um adolescente de 17 anos. A partir das diligências, a PC-CE representou pela captura dos dois.

Após uma troca de informações com a Coin/SSPDS e o DIP/PC-CE, os policiais civis conseguiram localizar a dupla, que se encontrava em uma residência no Centro de Fortaleza, e realizou a captura de ambos. Contra Josivânia, foi cumprido um mandado de prisão preventiva. Um mandado de internação provisória foi cumprido em desfavor do adolescente. A Delegacia Metropolitana do Eusébio segue à frente das apurações com o objetivo de elucidar o caso e capturar quaisquer outros partícipes.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3101-2046, da Delegacia Metropolitana de Eusébio.

As informações podem ser direcionadas também para o número 181, do Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.