Ação conjunta entre PC-CE e PMCE resulta na prisão de investigado por tráfico de drogas

16 de maio de 2022 - 15:48 # # # # # # #

Uma ação conjunta entre a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) e a Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na captura de um homem investigado por envolvimento no tráfico de drogas no município de Jucás – Área Integrada de Segurança 21 (AIS 21) do Estado. A prisão ocorreu, na manhã deste domingo (15), por força do cumprimento de um mandado de prisão preventiva.

Após investigações da Delegacia Municipal de Jucás, os policiais civis constataram o envolvimento de Antônio Patrício Costa Ferreira (22) em crimes de tráfico de drogas no município. Os investigadores representaram ao Poder Judiciário pela prisão do suspeito, que foi decretada pela Vara Única da comarca de Jucás. Antônio, que já possui duas passagens por porte ilegal de arma de fogo e uma por crimes previstos no estatuto da criança e do adolescente, também é suspeito de integrar organização criminosa e cometer crimes contra a vida.

Equipes da Polícia Civil da cidade e dos destacamentos da Polícia Militar de Jucás e Cariús realizaram diligências e encontraram Antônio na localidade de Vila São Pedro, na zona rural da cidade. O suspeito foi conduzido para a Delegacia Regional de Iguatu, onde foi efetivado o cumprimento do mandado de prisão preventiva pelo crime de tráfico de drogas. Em seguida, Antônio foi encaminhado para uma unidade prisional e encontra-se à disposição da Justiça.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o (88) 3517.1753, o número da Delegacia Municipal de Jucás.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas.