Homem suspeito de homicídio é preso em flagrante pelas Forças de Segurança na Capital

13 de maio de 2022 - 14:28 # # # # # #

Uma ação rápida e em conjunto da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resultou na prisão em flagrante de um homem suspeito de homicídio doloso. A ofensiva ocorreu na tarde dessa quinta-feira (12), no bairro Cidade dos Funcionários, na Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) da Capital. Os profissionais de segurança apreenderam uma roupa usada no crime, diversos acessórios e uma motocicleta.

Os trabalhos investigativos iniciaram logo que as autoridades policiais tomaram conhecimento sobre o crime. Com base no que foi colhido, a vítima, um homem de 31 anos, com passagens por receptação e tráfico de drogas, foi atingida por disparos de arma de fogo em via pública, no bairro Cidade dos Funcionários, na Capital.

Com a dinâmica do crime e as características do possível executor, os policiais localizaram um homem conhecido como “Léo PCR”, identificado como José Leonilton Do Nascimento Pereira (24), com passagens por roubos consumados e tentados, corrupção de menores e porte ilegal de arma de fogo. Com o homem, foram encontradas roupas que teriam sido usadas no crime, objetos pessoais, documentos e uma motocicleta.

O homem e os materiais apreendidos foram encaminhados à 7ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), unidade especializada da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE). Lá, ele foi autuado em flagrante pelo crime de homicídio doloso. A PC-CE seguirá investigando o caso, visando identificar a motivação, bem como localizar a arma de fogo usada no crime.

Denúncias 

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o telefone (85) 3257-4807, do DHPP, que também é o WhatsApp do Departamento.

As denúncias também podem ser realizadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde