Forças de Segurança prendem suspeito armado com pistola

2 de maio de 2022 - 16:05 # # # # # # #

Um trabalho integrado realizado pela Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), pelo Departamento de Inteligência Policial (DIP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) e pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na prisão em flagrante de um homem de 26 anos. Lucas Feitosa Gomes foi capturado em posse de uma pistola, dois carregadores e munições. A ação ocorreu nesse domingo (1º), no bairro Praia do Futuro – Área Integrada de Segurança 10 (AIS 10) de Fortaleza. De acordo com os levantamentos policiais, havia indícios que o suspeito se preparava para cometer homicídios na região.

As diligências iniciaram quando os policiais da Coin/SSPDS, da DIP/PC-CE e da PMCE realizavam monitoramento no bairro e receberam informações sobre um homem armado que estaria se preparando para praticar um crime. De posse dos dados necessários, os policiais identificaram o suspeito e se deslocaram até a Praia do Futuro.

No local, Lucas foi localizado sentado na faixa de areia. Ele foi preso por PMs lotados no 22º Batalhão da PMCE. Na ofensiva, uma pistola, dois carregadores e 23 munições de calibre .40 foram apreendidos. O material foi localizado dentro de uma mochila que o homem carregava no momento da prisão.

Diante disso, Lucas foi conduzido ao 2º Distrito Policial (DP), onde foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. O procedimento foi transferido para o 15º DP, unidade que apura o envolvimento do capturado em outros crimes na região.

Denúncia

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, do Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser encaminhadas também para o telefone (85) 3101-1137, do 15º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.