Policial Civil de folga debela incêndio em condomínio residencial em Fortaleza

2 de abril de 2022 - 10:23 # # # # #

Calma, preparo e capacitação, foram com essas qualificações que o inspetor da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), Fernando Jefferson, atualmente lotado no Departamento de Assistência Médica e Psicossocial (Damps), conseguiu debelar sozinho um incêndio que ocorreu em um apartamento situado em um condomínio no bairro Pici – Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9) de Fortaleza. Após conseguir controlar a situação, registrada na manhã desta sexta-feira (1°), uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará foi acionada para o local e auxiliou no trabalho. Ninguém ficou ferido.

Com o avanço das chamas, os moradores do prédio esvaziaram o local. Um vizinho, solicitou ajuda do policial para debelar o fogo que consumia parte de um dos apartamentos. O inspetor rapidamente desligou a chave elétrica e com uma mangueira de combate a incêndio do prédio, subiu até o primeiro andar, no apartamento que estava sendo incendiado e debelou as chamas. O fogo atingiu dois quartos e parte da sala.

Forro, porta, cama, escrivania, guarda-roupas e roupas que estavam em um quarto foram destruídos. Apesar da agressividade das chamas, o policial civil conseguiu combater o fogo. O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) foi acionado e realizou o rescaldo do local. Ninguém ficou ferido.

Salvar vidas

O policial, que a princípio, achava que tinha morador e animal no apartamento incendiado, rapidamente acionou sistema preventivo da edificação e correu com a mangueira para o local do fogo em busca de salvar vidas. No entanto, o morador e o animal haviam conseguido sair. “Servir e proteger sempre será o lema inerente à atividade policial, ainda que seja com o sacrifício da própria vida”, disse Fernando Jefferson.

O CBMCE ressaltou o importante preparo e a ação rápida do inspetor da PC-CE, visto que o incêndio poderia ter se alastrado, mas com o primeiro combate feito pelo policial civil foi possível segurar o fogo. A ação do agente foi decisiva para que o incêndio não se alastrasse.