Força-tarefa entre Coin/SSPDS e PC-CE resulta nas prisões de seis suspeitos de homicídios

21 de março de 2022 - 14:09 # # # # # #

Uma força-tarefa realizada pela Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e a Delegacia Metropolitana do Eusébio da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resultou nas prisões de seis indivíduos suspeitos de envolvimento em crimes nos municípios de Aquiraz e Eusébio, pertencentes à Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13) do Estado. Os detalhes das investigações foram divulgados em coletiva de imprensa na manhã desta segunda-feira (21) na sede da Superintendência da Polícia Civil, em Fortaleza.

O trabalho investigativo realizado pela Coin e a Delegacia Metropolitana do Eusébio resultou na identificação e nas prisões dos indivíduos que teriam praticado crimes como homicídios, sequestro e organização criminosa. Os casos apurados ocorreram em Aquiraz e Eusébio. Dentre os crimes elucidados pela força-tarefa, estão o homicídio de uma criança no último mês de setembro e um duplo homicídio contra um casal em novembro de 2020.

A primeira prisão foi efetuada ainda em setembro de 2021, contra o suspeito identificado como Leonardo Mariano dos Santos (22), conhecido como “Branquinho”, preso em Eusébio. No mesmo município, foi preso, no início de fevereiro de 2022, Caio Silva Matias (19), conhecido como “Caio Cobra”. Já em Aquiraz, foram presos, ainda em fevereiro, Valdeirton Silva Costa (34), também chamado “Deirton”, que seria o chefe do grupo, e João Batista Silva (30), o “João da Bala”.

Também tiveram mandados de prisão cumpridos durante os trabalhos da força-tarefa os suspeitos José Mateus Rosendo da Silva (26), conhecido como “Barrão”, capturado no último mês, em Pindoretama, e David Alves do Nascimento (20), o “Nego”, cuja prisão foi realizada nessa sexta-feira (18), em Eusébio. Contra “Nego”, que é investigado por suspeita de participação em cinco homicídios, foram cumpridos quatro mandados de prisão pelos crimes de homicídio, tráfico e organização criminosa.

Os trabalhos na região seguem no sentido de identificar outros envolvidos com o grupo que estejam praticando crimes na região.

Denúncia

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o telefone (85) 3101-2046, da Delegacia Metropolitana de Eusébio.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS-CE, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.