Aesp promove reunião com coordenadores e monitores do curso de formação da PC-CE

5 de março de 2022 - 14:50 # # # # #

A Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp/CE) realizou, na tarde desta sexta-feira (04), uma reunião de alinhamento com policiais civis que atuarão como coordenadores e monitores do curso de formação e treinamento profissional para os cargos de escrivão e inspetor da Polícia Civil do Estado Ceará (PC-CE). O encontro ocorreu na sede da Aesp, em Fortaleza.

A reunião contou com a presença do diretor-geral da Aesp, coronel PM Clairton Abreu; do delegado-geral da PC-CE, Sérgio Pereira, e do diretor de planejamento e gestão interna da Academia, delegado Nartan Andrade. O intuito foi repassar aos profissionais as diretrizes administrativas e pedagógicas planejadas para a capacitação.

O diretor-geral da Aesp, coronel PM Clairton Abreu, falou sobre as orientações que foram repassadas sobre o treinamento. “Nosso objetivo hoje é treinar os coordenadores e os monitores, principalmente, para aqueles que nunca exerceram essa função antes, repassar todas as orientações necessárias para o bom desenvolvimento do curso. Dessa vez a equipe de monitoria e coordenação será formada integralmente de policiais civis para que possamos direcionar melhor os candidatos e aproximá-los o máximo possível da realidade da polícia civil”, concluiu ele.

Sobre o Curso de Formação

O Curso de Formação e Treinamento Profissional faz parte da 5ª fase do concurso da Polícia Civil, de 2021, e tem caráter eliminatório e classificatório. A capacitação, que tem previsão de iniciar no próximo dia 14, terá duração aproximada de quatro meses e uma carga horária de 728 horas/aula.