Homem apontado como mentor de ameaças a moradores e comerciantes em Aquiraz é preso após trabalho de inteligência

16 de fevereiro de 2022 - 15:30 # # # #

Um trabalho integrado entre as Forças de Segurança do Ceará culminou, nessa segunda-feira (14), na prisão de um dos criminosos mais procurados do Ceará. Maiko Douglas Jorge da Silva (23) é apontado, pelas investigações policiais, como o principal mentor e executor de ameaças a moradores e comerciantes, além de homicídios em Aquiraz – Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13) da Região Metropolitana de Fortaleza.

A captura ocorreu no Centro da cidade de Pentecoste (AIS 17), por meio de um mandado de prisão preventiva. Ele foi abordado em um veículo durante uma ação conduzida pela Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), que teve apoio de uma equipe da 2ª Companhia do 11º Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE).

Durante a prisão, ele ainda apresentou documentação falsa, mas foi identificado. Maiko Douglas acumula passagens por crimes contra a fé pública e ameaças a comerciantes em Aquiraz, além de ser investigado por homicídios no Ceará. Ele estava ainda com um mandado de prisão preventiva em aberto, por integrar organização criminosa, expedido pela Vara de Organização Criminosa da Comarca de Aquiraz.

A ofensiva é decorrente de uma investigação da Delegacia Metropolitana de Aquiraz, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE). O trabalho contou ainda com a participação de investigadores do Departamento de Polícia Judiciária Metropolitana (DPJM), também da PC-CE. O suspeito foi conduzido à Delegacia Metropolitana de Aquiraz, unidade da Polícia Civil, onde foi cumprido o mandado de prisão preventiva em desfavor do homem. Ele agora encontra-se à disposição da Justiça.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações podem ser direcionadas ainda para o (85) 3101-2816 , que é o telefone da Delegacia Metropolitana de Aquiraz. O sigilo e o anonimato são garantidos.