Suspeito de ser o mentor de mortes ocorridas em Juazeiro do Norte é preso em ação conjunta entre PMCE e PC-PE

14 de fevereiro de 2022 - 16:33 # # # # # #

A captura ocorreu na cidade de Bodocó (PE) após a troca de informações entre as instituições

Uma ação conduzida pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) e pela Polícia Civil de Pernambuco (PC-PE) culminou nas prisões de dois irmãos, ambos com mandados de prisão preventiva em aberto. Entre os dois capturados, está Cícero Edilson da Silva Farias (19), suspeito investigado como mentor e executor dos homicídios ocorridos em Juazeiro do Norte – Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Ceará, no dia 8 de fevereiro. As capturas ocorreram nesta segunda-feira (14), na cidade de Bodocó, no interior de Pernambuco.

As ações foram desencadeadas após investigação iniciada pelo Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa (NHPP) da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE). O suspeito, conhecido como “Cicim Banguelo”, com antecedentes por homicídio doloso, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, foi encontrado em uma região interiorana de Pernambuco, após informações repassadas pela Subagência de Inteligência do 2º Batalhão da PMCE de Juazeiro do Norte.

De acordo com os dados colhidos pelas equipes policiais, o homem, acompanhado da irmã, teria fugido para Pernambuco. Com as informações, a PMCE solicitou apoio à PCPE, que diligenciou ao Sítio Brejinho, na cidade de Bodocó, onde os mandados deferidos pela Justiça do Ceará acerca de um homicídio ocorrido em 2019, em Juazeiro do Norte, foram cumpridos.

Além de Cícero, ainda foi presa sua irmã, identificada como Maria Auxiliadora da Silva Farias (30). Embora inicialmente não seja apontada como partícipe pelas mortes ocorridas em 8 de fevereiro de 2022, a apuração policial aponta que ela atuava em conjunto com o familiar, em crimes relacionados ao tráfico de drogas na cidade cearense.

Crime de 2019

Os dois irmãos são investigados por participação na morte de um homem de 29 anos, ocorrida em 6 de março de 2019, em Juazeiro do Norte. A vítima foi morta com golpes efetuados por um objeto perfurocortante e disparos de arma de fogo. O crime foi cometido após uma discussão entre os suspeitos e o homem.

Outro partícipe

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), por meio do Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa (NHPP) da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, identificou um suspeito e cumpriu um mandado de prisão temporária pelos homicídios registrados em Juazeiro do Norte. A decisão foi cumprida em desfavor de Cícero Leonardo Rodrigues dos Santos, de 19 anos, que segundo as investigações, tem ligação direta nas mortes das quatro pessoas. A ação ocorreu, nesse sábado (12), dentro de uma unidade prisional da região, onde o investigado se encontra respondendo por outros crimes. Ele havia sido preso na quinta-feira (10), pela Polícia Militar do Ceará.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser encaminhadas para o telefone (88) 3572-1736, do Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa de Juazeiro do Norte (NHPP) da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte.

As denúncias podem ser feitas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, do Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). O sigilo e o anonimato são garantidos.