SSPDS deflagra ofensiva visando inibir crimes em Maracanaú

14 de fevereiro de 2022 - 10:51 # # # # #

Os bairros Pajuçara, Jardim Bandeirantes, Parque Tropical e Boa Esperança, em Maracanaú, na Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12), receberam mais uma edição da Operação Guarida, ofensiva deflagrada pela Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS/CE). A ação ocorreu na última sexta-feira (11). Ao longo da edição, 148 veículos foram abordados, ocorreram ainda 43 apreensões por irregularidades e foram lavrados 11 autos de infração. Foram apreendidas ainda 50 gramas de maconha, com um suspeito durante uma abordagem.

A ofensiva foi desenvolvida com base em estudos de dados fornecidos pela Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp).

Participaram da Operação Guarida, a Polícia Militar do Ceará (PMCE), a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), a Coordenadoria de Inteligência (Coin/SSPDS), a Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol/SSPDS), a Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran/CE).

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) vistoriou 26 edificações e efetuou cinco notificações por irregularidades.

Apreensão de entorpecentes

Em um ponto da região, entorpecentes foram apreendidos por uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da PMCE. Durante a saturação no bairro Novo Maracanaú, os policiais militares realizaram uma abordagem ao suspeito identificado por Joaquim Pereira da Silva Neto (28), que tentou se evadir e foi capturado. Com o homem, foram apreendidos 50 gramas de maconha e uma motocicleta. Ele foi conduzido ao 21º Distrito Policial, unidade da Polícia Civil da região, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.