Operação conjunta resulta nas prisões de suspeitos e nas apreensões de armas no José Walter

27 de janeiro de 2022 - 16:20 # # # # # # # # #

Uma operação deflagrada no bairro Prefeito José Walter – Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9) da Capital, na manhã desta quinta-feira (27) para combater o tráfico de drogas na região, resultou nas prisões de quatro suspeitos. A ofensiva foi coordenada pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), por meio da Coordenadoria de Inteligência (Coin) e contou com o apoio de equipes das Polícias Civil (PC-CE) e Militar (PMCE) do Ceará. Armas de fogo, munições, entorpecentes e artigos paramilitares foram apreendidos.

A operação foi realizada em uma comunidade, com o objetivo de combater o tráfico de drogas na região. O trabalho foi coordenado pela Coin/SSPDS e contou com a atuação de equipes compostas por policiais militares do Comando Tático Motorizado (Cotam), do Comando Tático Rural (Cotar), do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), bem como de policiais civis do Departamento de Polícia Judiciária da Capital (DPJC) e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core).

Na região, foram realizadas as diligências que resultaram nas localizações e prisões dos suspeitos, que foram identificados como Francisco Wesley Alves de Sousa (19), com passagens por porte ilegal de arma de fogo, organização criminosa e tráfico de drogas; Gisele da Silva Peroba (26), com antecedentes por tráfico de drogas; Jonas dos Santos de Souza (18) e Ralyson Lopes de Andrade (20).

Com os suspeitos, os policiais civis e militares encontraram e apreenderam duas armas de fogo, sendo um revólver calibre 38 e uma pistola, 29 munições calibre .12 e sete munições calibre 38. Além disso, as equipes policiais também apreenderam uma quantidade de drogas, como cocaína, crack e maconha.

Diante dos fatos, todos os suspeitos foram autuados por tráfico de drogas. Além disso, Francisco Wesley e Ralysson foram autuados por posse irregular de arma de fogo. A investigação seguirá a cargo do 8º Distrito Policial (8º DP).

A população pode contribuir repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações também podem ser repassadas para o telefone (85) 3101-2950, do 8º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.