Homem suspeito de agredir a própria filha é preso em ação conjunta em Pereiro

17 de janeiro de 2022 - 10:00 # # # # # # # # #

Uma ação integrada das Polícias Civil e Militar do Ceará culminou na prisão de um homem de 32 anos suspeito de agredir a própria filha de seis anos de idade. A ofensiva ocorreu, nessa sexta-feira (14), no município de Pereiro – Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18) do Estado. A captura se deu por força de mandado de prisão preventiva.

As diligências iniciaram logo que o caso foi noticiado, por meio de um Boletim de Ocorrência (BO), registrado por um conselheiro tutelar na Delegacia Regional de Jaguaribe, na segunda-feira (10). Conforme apuração da PC-CE, o suspeito teria agredido a criança com uma corda em um imóvel da região, no último domingo (09).

Com o andamento das oitivas, a autoridade policial solicitou um mandado de prisão preventiva contra o homem. Após diligências, equipes da PMCE localizaram o suspeito e o conduziram para a Delegacia Regional de Iguatu.

Na unidade policial, o mandado de prisão preventiva pelos crimes de lesão corporal dolosa mediante violência doméstica e maus tratos foi cumprido contra ele. O indivíduo foi colocado à disposição da Justiça. A criança passou por exames periciais na Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce).

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número (88) 3522-1099, da Delegacia Regional de Jaguaribe.

As denúncias também podem ser encaminhadas também para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.