Homem suspeito de homicídio e ocultação de cadáver no Trairi é preso pela PC-CE

13 de janeiro de 2022 - 17:08

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) prendeu em flagrante, na noite dessa quarta-feira (12), um homem suspeito de homicídio e de ocultação de cadáver. Ele é investigado pelo desaparecimento de uma pessoa no município do Trairi, na Área Integrada de Segurança 23 (AIS 23) do Estado. Durante a prisão, o corpo da vítima foi encontrado.

Após ser comunicados do desaparecimento da vítima, um homem de 64 anos, no dia 30 de dezembro do ano passado, policiais civis da Delegacia Municipal do Trairi, unidade da Polícia Civil, iniciaram as investigações que culminaram na captura, na noite dessa quarta-feira, de José Carlos de Jesus Zacarias (20 anos), na cidade de Itapipoca (AIS 17). O suspeito já respondeu por um ato infracional análogo ao crime de estupro de vulnerável, quando adolescente.

As investigações preliminares apontaram que a vítima foi morta a golpes de um objeto contundente. O corpo foi ocultado na localidade de Jardim, zona rural do município do Trairi. Ao ser capturado, Carlos Zacarias levou os policiais civis até o local e o corpo foi desenterrado. Outras pessoas estão sendo investigadas por envolvimento no homicídio.

Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido para a Delegacia Municipal do Trairi para os procedimentos cabíveis, onde foi autuado em flagrante por homicídio, ocultação de cadáver e associação criminosa. As diligências prosseguem com a finalidade de confirmar a participação de outros indivíduos nesse crime e capturá-los.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o telefone (88) 3351-1195, da Delegacia Municipal de Trairi.

As informações também podem ser encaminhadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.