Operação Guarida: ofensiva da SSPDS/CE realiza abordagens e apreensões na Paupina

7 de janeiro de 2022 - 15:40 # # # #

Mantendo o caráter permanente, mais uma edição Operação Guarida foi deflagrada pelas Forças de Segurança do Ceará, sob supervisão da Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol/SSPDS). A ofensiva, ocorrida durante a quinta-feira (6), resultou em abordagens, fiscalizações e apreensões no bairro Paupina – Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza.

Ao longo da edição, foram vistoriadas 32 edificações, resultando em 11 notificações por irregularidades. Além disso, as Forças de Segurança do Ceará fiscalizam a situação de 11 apenados que moram na região. Ao todo, 128 veículos foram abordados, sendo que seis ficaram apreendidos e 50 autos de infração foram lavrados.

O trabalho integrado tem como finalidade acolher a comunidade com serviços que visam o bem estar e a tranquilidade dos moradores. A ofensiva é realizada por tempo indeterminado, em locais onde seja verificado, por meio de estudos realizados pela da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp), a necessidade desse tipo de atuação.

Efetivo

Na operação, são empregados 125 profissionais das Polícias Civil (PC-CE) e Militar do Ceará (PMCE), do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), da Coordenadoria de Inteligência (Coin), da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da SSPDS, da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp), da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), além da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) e Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE).