Secretário executivo da SSPDS se reúne com gestores da PC-CE para alinhamento operacional

6 de janeiro de 2022 - 09:21 # # # # # # # #

O secretário executivo da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Samuel Elânio, esteve, na tarde de hoje (05), reunido com o delegado geral da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), Sérgio Pereira, na sede da Superintendência da PC-CE. Além do delegado geral, outros gestores da instituição participaram do encontro que serviu para alinhamento das operações que serão desenvolvidas este ano. Ainda na oportunidade, foram debatidos os resultados das operações realizadas em 2021. O coordenador de inteligência da SSPDS, delegado Nelson Pimentel também participou do encontro.

Também participaram da reunião: o delegado geral adjunto, Márcio Gutierrez; os diretores dos Departamentos de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Harley Filho; de Inteligência Policial, Edvando França; de Polícia Judiciária da Capital (DPJC), Alceu Viana; de Polícia Judiciária Especializada (DPJE), Antônio Regyslario; de Proteção aos Grupos Vulneráveis (DPGV), Arlete Silveira, além dos titulares das Delegacias de Narcóticos (Denarc), Alisson Gomes, de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), Klever Farias.

Para o delegado geral, Sérgio Pereira, o encontro é fundamental para alinhar e dar continuidade às ações que visam, principalmente, o combate ao crime organizado e a redução dos indicadores criminais. “Vamos iniciar o ano mantendo o ritmo de 2021, com operações contínuas, e, principalmente, retirando de circulação pessoas envolvidas em organizações criminosas. A Polícia Civil, junto com as diretrizes da Secretaria da Segurança Pública, continuará reduzindo os crimes violentos e dando respostas rápidas e efetivas à população cearense”, pontuou Sérgio Pereira.