Homem com extensa ficha criminal é preso por tráfico de drogas durante operação

30 de dezembro de 2021 - 16:32 # # # # # # # # # # # # # #

Um trabalho integrado realizado pelas Forças de Segurança do Estado com apoio de órgãos parceiros resultou na captura de um homem com extensa ficha criminal. A ofensiva ocorreu no bairro Sapiranga – Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) de Fortaleza. Durante as ações na região, aves exóticas e drogas também foram apreendidas.

As ações ostensivas da “Guarida” tiveram o objetivo de dar continuidade aos trabalhos de combate à criminalidade que ocorrem na região. A operação é organizada pela Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e conta com a participação de órgãos vinculados da SSPDS e parceiros.

Durante as diligências, Francisco Magno Oliveira Costa (35) foi preso em flagrante pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) em posse de 10 trouxinhas de maconha. O homem possui uma extensa ficha criminal por crimes de lesão corporal dolosa no contexto de violência doméstica e familiar, ameaça, tráfico de drogas, associação para o tráfico, desacato, dano e contravenção penal.

Após ser detido, ele foi conduzido para o 26º Distrito Policial (DP). Na unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), Magno foi autuado por tráfico de drogas. A Polícia Civil segue investigando o envolvimento do indivíduo em outros crimes na região.

Balanço

Ainda durante os trabalhos policiais, o Batalhão de Policiamento de Meio Ambiente (BPMA) da PMCE apreendeu oito periquitos australianos. Os animais foram localizados abandonados sem água e alimentação na região. Um boletim de ocorrência foi registrado no 13º Distrito Policial (DP). Já o Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE) da PMCE com apoio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE), abordou 143 veículos, sendo que três foram apreendidos por irregularidades. Na ocasião, ainda foram lavrados 38 autos de infração.

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) realizou vistorias em 17 edificações no bairro Sapiranga, sendo realizadas nove notificações por irregularidades. As composições ainda atuaram nos primeiros socorros a um homem de 57 anos, que passou mal em um imóvel. A vítima foi socorrida com apoio dos militares para uma unidade hospitalar.

Ação Integrada

O efetivo contou com a participação de profissionais da Coordenadoria Copol, Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), Coordenadoria de Segurança Orgânica e Logística (Cosol), Polícia Militar do Ceará (PMCE), Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), além da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) e do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE).