Homem é preso e animais silvestres e drogas são apreendidos durante Operação em Caucaia

24 de dezembro de 2021 - 06:37 # # # # #

Com o intuito de coibir Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) e Crimes Contra o Patrimônio (CVP) no município de Caucaia – Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Estado, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) deflagrou, nessa quarta-feira (22), mais uma edição da Operação Guarida. Durante a ofensiva, um homem com mandado de prisão em aberto foi preso e animais silvestres e drogas foram apreendidas.

A ação é desenvolvida pela Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol) e conta com a atuação das vinculadas da SSPDS e órgãos parceiros. Os locais são escolhidos com base em estudos de dados fornecidos pela Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp). Nesta edição, as ações foram realizadas nos bairros Parque Soledade, Potira, Parque São Gerardo, Parque Boa Vista e Tabapuá.

Durante as abordagens, equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) prenderam Francisco Adriano de Almeida Cardoso (23 anos) no bairro Parque Boa Vista. Contra ele, um mandado de prisão por tráfico de drogas, que estava em aberto, foi cumprido. Já o Batalhão de Policiamento de Meio Ambiente (BPMA) da PMCE apreendeu pássaros silvestres em gaiolas. Os animais foram encontrados em um imóvel do bairro Potira.

Dando continuidade às ações na região, 305 gramas de drogas e mais duas motocicletas com registro de roubo também foram apreendidas no bairro Arianópolis. O balanço também contabilizou 37 vistorias a estabelecimentos comerciais realizadas pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE). Desse número, 15 comércios foram notificados.

Já o Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE), abordou 214 veículos, aplicando 56 infrações. Houve ainda inspeções de 18 tornozelados feitas pela Secretaria da Administração Penitenciária (SAP). O objetivo foi verificar a integridade de tornozeleiras eletrônicas e a situação legal dos apenados.

Efetivo

Os trabalhos policiais contaram com equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE), Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), Coordenadoria de Inteligência (Coin/SSPDS), Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol/SSPDS), além da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) e do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/CE).