Operação “No Limite” resulta na prisão de trio suspeito de participação de homicídios em Ibaretama

17 de dezembro de 2021 - 16:52 # # # # # # # #

Durante uma operação deflagrada nessa quinta-feira (16), no município de Ibaretama – Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20) do Estado, equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), com o apoio de equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE), realizaram a prisão de um trio suspeito de homicídios no município. Intitulada “No Limite”, a operação resultou nas prisões de dois homens e de uma mulher, suspeitos de integrar um grupo criminoso.

As equipes compostas por policiais civis e militares deram início às diligências após obterem informações acerca da localização de dois homens e uma mulher investigados por participação em crimes na região. Com o objetivo de realizar as prisões dos três suspeitos, os profissionais da segurança deflagraram uma operação intitulada “No Limite”, no município de Ibaterama.

Contra o trio, foram expedidos mandados de prisão preventiva em decorrência de um crime ocorrido em novembro de 2020 que resultou nas mortes de sete pessoas. No início do último mês de novembro, um homem já havia sido preso suspeito de participar do mesmo crime.

Os três suspeitos foram identificados como Brena Kelvi Leite Ferreira (23), com passagens por homicídio doloso; Onofre Ferreira do Nascimento Filho (36), chamado popularmente de “Neném”; e Francisco Gleidson Pereira da Silva (36), também conhecido como “Gibi”. A prisão de Brena foi realizada nas proximidades de um estabelecimento comercial no Centro do município, enquanto os outros dois foram localizados e presos em diferentes residências situadas na localidade de Sítio Oiticica, na zona rural de Ibaretama.

Os suspeitos foram encaminhados à Delegacia Regional de Quixadá, que é a unidade da Polícia Civil responsável pelas investigações. Após a realização dos procedimentos, eles foram encaminhados ao sistema prisional. A unidade policial segue à frente das apurações, com o objetivo de identificar e capturar quaisquer outros suspeitos de participarem do crime.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o telefone (88) 3445-1047, da Delegacia Regional de Quixadá. As informações podem ser repassadas ainda para o WhatsApp da unidade policial, por meio do telefone (88) 98821-6771. O sigilo e o anonimato são garantidos.