Suspeito de cometer estupro de vulnerável contra criança de dez anos é preso em Cedro
15 de dezembro de 2021 - 16:27 ##Delegacia Municipal De Cedro ##PC-CE #Cedro #Cumprimento de mandado #Investigação #suspeito preso
Um homem de 24 anos foi preso, nessa terça-feira (14), após uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) ser realizada em Cedro – município pertencente à Área Integrada de Segurança 21 (AIS 21) do Estado. Ele é suspeito de cometer um crime de estupro de vulnerável contra uma criança de dez anos. A captura ocorreu por força de um mandado de prisão preventiva.
O caso foi noticiado por meio de um Boletim de Ocorrência (BO) registrado por um conselheiro tutelar na Delegacia Municipal de Cedro. Conforme o noticiante, a vítima, atualmente com dez anos, teria sido abusada por um homem quando tinha oito anos. Conforme apuração, o suspeito seria servente e morava na casa do avô da vítima.
De posse das informações necessárias, os policiais civis iniciaram as diligências e oitivas. Ainda de acordo com levantamentos policiais, o indivíduo teria aproveitado a aproximação com a família e a vítima para cometer os delitos. Com o final das investigações, um mandado de prisão preventiva contra ele foi representado junto ao Poder Judiciário da região.
Na tarde de ontem, o homem foi localizado na zona rural da cidade. Após a captura, ele foi encaminhado para a unidade policial, onde foram realizados os procedimentos cabíveis à prisão. Agora, ele encontra-se à disposição da Justiça.
*A identificação do suspeito não foi publicada neste texto para não expor a vítima.
Denúncias
A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais na região. As denúncias podem ser feitas pelo número (88) 3564-0194, da Delegacia Municipal do Cedro.
As informações podem ser encaminhadas também para o telefone 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.