Polícia Civil encerra sequestro ocorrido em Itapipoca e captura seis suspeitos

9 de dezembro de 2021 - 09:53 # # # # # # # #

Uma ação da Polícia Civil do Ceará (PC-CE), na tarde desta quarta-feira (08), resultou no fim de um sequestro que teve início na madrugada de hoje na cidade de Itapipoca, na Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17) do Estado. A libertação da vítima e a prisão dos suspeitos ocorreu em uma das avenidas do bairro Barra do Ceará, em Fortaleza.

Entre os presos estão três policiais militares e dois agentes socioeducadores, além de uma mulher que não possui ligação com o sistema de segurança do Estado. A vítima, um homem de 37 anos, foi libertada e está bem. Ainda durante a ofensiva policial, foram apreendidas quatro armas – sendo três pistolas e um revólver -, munições, balaclavas e o veículo utilizado no arrebatamento.

As informações iniciais apontam que a vítima estava em casa, no bairro Nova Aldeota, em Itapipoca, quando homens armados invadiram a residência, durante a madrugada, renderam o homem e o levaram. Horas após o arrebatamento, já na manhã de hoje, familiares da vítima passaram a receber ligações com exigências de valores para liberar o homem.

De posse das informações, os policiais civis realizaram diligências e conseguiram por fim ao sequestro nesta tarde. A ação foi desenvolvida pela PC-CE, por meio do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Norte (DPJI Norte), da Divisão Antissequestro (DAS), da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) e da Delegacia Regional de Itapipoca. A Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE) e o Departamento de Inteligência da PC-CE auxiliaram com informações de inteligência. A Polícia Militar do Ceará (PMCE) também colaborou com a ação policial que resultaram nas prisões.