PC-CE cumpre mandados de prisão contra dupla investigada por homicídios na Capital

8 de dezembro de 2021 - 16:34 # # # # #

Ações coordenadas por equipes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) culminaram nas prisões de dois homens suspeitos de envolvimento em homicídios na Capital. As capturas ocorreram, nessa terça-feira (7), por força de mandados de prisão preventiva nos bairros de Fátima e Barroso – Áreas Integradas de Segurança 3 e 5 de Fortaleza.

O primeiro a ser preso foi identificado como Sebastião da Costa Felício (27). O homem era investigado pela 3º Delegacia do DHPP pela morte de um homem, de 40 anos, ocorrida no bairro Messejana (AIS 3). Na ocasião, a vítima foi morta a tiros em via pública, em setembro deste ano.

Sebastião foi localizado pelos policiais civis no bairro Barroso (AIS 3). Contra ele, um mandado de prisão preventiva pelo crime de homicídio doloso foi cumprido. Ainda durante as diligências, Francisco Ribeiro Lopes Neto (18), com passagens por porte ilegal de arma de fogo, também foi preso.

De acordo com investigações da 5a delegacia do DHPP, Francisco é apontado como partícipe de um homicídio registrado, em agosto deste ano, no bairro Quintino Cunha (AIS 6). Com o final das apurações, um mandado de prisão preventiva contra ele foi solicitado ao Poder Judiciário.

Na tarde de ontem (7), Francisco foi localizado e capturado no bairro de Fátima (AIS 5). Agora, a dupla encontra-se à disposição da Justiça. A PC-CE segue apurando os casos no intuito de identificar outros partícipes dos crimes, bem como a motivação dos fatos.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o telefone (85) 3257-4807, do DHPP, que também é o WhatsApp do Departamento.

As denúncias também podem ser realizadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.