Ação conjunta resulta nas prisões de dois suspeitos de homicídios no Cariri

22 de novembro de 2021 - 09:10 # # # # # # #

Uma trabalho conjunto realizado por equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na prisão de dupla com extensa ficha criminal e suspeita de envolvimento em homicídios no Cariri. As ofensivas ocorreram, na manhã deste domingo (21), nos municípios do Crato e Barbalha – Áreas Integradas de Segurança 19 (AIS 19) do Estado. Uma arma de fogo e munições também foram apreendidos nas ações.

O primeiro a ser capturado foi Thiago Mendes Alexandre (24), por uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da PMCE. O suspeito acumula passagens por homicídio doloso, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e roubo. Contra ele, um mandado de prisão preventiva pelo crime de homicídio também foi cumprido.

Com Thiago, os raianos apreenderam um revólver calibre 38, seis munições e uma motocicleta. Diante do flagrante, ele foi conduzido para a unidade policial, onde também foi autuado por porte ilegal de arma de fogo.

Ainda de acordo com as investigações, Thiago também é suspeito por envolvimento em um homicídio ocorrido em Nova Olinda (AIS 19), neste mês.

Outra prisão

Dando continuidade às diligências na região, Fernando Luiz de Sousa Ribeiro Teles (27) foi localizado por equipes do Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa (NHPP) da Delegacia Regional de Crato, quando estava em um balneário da cidade de Barbalha (AIS 19).

Contra ele, um mandado de prisão preventiva pelo crime de homicídio foi cumprido. Fernando Luiz já acumula uma extensa ficha criminal por crimes como homicídio doloso, tráfico de drogas, associação pra o tráfico, porte ilegal de arma e corrupção de menores.

Conforme apuração da PC-CE, os indivíduos são apontados como autores da morte de um homem registrada, em setembro deste ano, no município de Crato (AIS 19).

A dupla também é investigada por integrar um grupo criminoso responsável por outros crimes na região. As Polícias Civil e Militar seguem com as diligências no intuito de identificar e prender outros suspeitos.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações também podem ser direcionadas para o ‪‪(88) 3102-1286, da Delegacia Regional do Crato. O sigilo e o anonimato são garantidos.