Ação integrada resulta na prisão de homem e na apreensão de pistola em Alto Santo

12 de novembro de 2021 - 15:20 # # # # # # #

Uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) com apoio de uma equipe da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou, na última terça-feira (9), na prisão em flagrante de um homem de 36 anos.  A captura ocorreu na localidade de Sítio Tibolo, zona rural de Alto Santo – Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18) do Estado. Na ofensiva, uma pistola também foi apreendida na ação policial.

O alvo identificado como Felipe Gomes da Silva, que já possui antecedentes criminais por homicídio doloso, foi localizado e preso após informações de que ele estaria trafegando pela região de Alto Santo em posse de uma arma de fogo. De posse das informações, as equipes policiais iniciaram diligências ininterruptas que resultaram na localização dele. Felipe foi encontrado dentro de um imóvel com uma pistola nove milímetros.

Ainda conforme o trabalho policial, ele, que não reagiu à ofensiva policial, é investigado ainda por integrar um grupo criminoso atuante na região. Diante disso, Felipe foi encaminhado para a Delegacia Municipal de Alto Santo. Lá, ele foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser feitas também pelo número (88) 3429-1928, da Delegacia Municipal de Alto Santo. O sigilo e o anonimato são garantidos.